A TRATOR DIESEL utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

BLOG

Fique por dentro das principais notícias, dicas e informações sobre o segmento Agroindustrial selecionadas pelos nossos especialistas.

Aprenda boas práticas na compra de peças

Aprenda boas práticas na compra de peças
COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO

Na atualidade o bom funcionamento dos maquinários é de extrema importância para a produtividade do produtor rural, e para isso todas as etapas devem ser feitas pensando nesse funcionamento.

Isso também vale para as práticas de compra de suas peças. O processo feito de forma incorreta pode prejudicar drasticamente a sua plantação, por isso trouxemos 3 práticas a serem realizadas na hora de comprar suas peças agrícolas. Continue para entender melhor!

Realmente há economia em peças reparadas ou usadas?

Imagine que sua colheitadeira pare de funcionar no meio da colheita, e nesse processo de troca você escolhe reparar ou mesmo comprar a peça usada. Mas já parou para pensar que essa escolha mais barata naquele instante se torna mais cara a longo prazo?

As chances desses defeitos voltarem a ocorrer em menos tempo é maior, já que a vida útil da peça se torna inferior. E se somado ao custo da mão de obra e a própria plantação que estará com a produtividade reduzida sem o maquinário, temos um prejuízo imenso.

Profissionalize o processo 

Tenha em mente que quanto mais alinhado o seu processo estiver, mesmo prejuízos você terá. Tenha programado sempre as manutenções preventivas, pois através dela poderá prever possíveis defeitos. 

O operador também deve estar atento a possíveis alterações de funcionamento. Além disso, crie uma base de fornecedores autorizados, que possa contar a qualquer falha. Todas essas etapas devem estar documentadas e organizadas, porque assim terá maior controle do que acontece com seu maquinário.

Escolha fornecedores autorizados

Para maior segurança, procure sempre revendedores autorizados. Assim terá maiores vantagens, desde a garantia da peça a certeza que está comprando uma peça nova e com certificação válida. 

Outro ponto a se observar é a maior facilidade de encontrar as peças, já que por ser uma autorizada terá maior acesso aos fornecedores e consequentemente as peças. Todas essas vantagens você encontra aqui! 

Nós atuamos com as 7 maiores fabricantes de peças para maquinários, além da tradição de mais de 60 anos, trazemos um atendimento personalizado para você. Faça um orçamento conosco e confira!
 

default/image/sep-comentario.png

Gostou dessa publicação? Deixe seu comentário!