A TRATOR DIESEL utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

BLOG

Fique por dentro das principais notícias, dicas e informações sobre o segmento Agroindustrial selecionadas pelos nossos especialistas.

Conheça 4 cuidados diários para o maquinário

cuidados com o maquinário
COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO

Os maquinários pesados vieram para facilitar e substituir uma mão de obra pesada e mais demorada. Se antes necessitamos de diversos homens para plantar e colher, hoje podemos contar apenas com uma máquina e um profissional qualificado para operar o maquinário. 

 Os operadores precisam de treinamento e qualificações para entregar um bom trabalho, já que esses equipamentos são perigosos e frágeis se operados sem imprudência e sem cuidados diários. 

Para entender melhor sobre os cuidados diários com o seu maquinário, confira abaixo:

Filtro de ar

Garantindo a pureza do ar, os filtros de ar são encontrados na maioria dos maquinários. Sua limpeza diária é necessária, para que não haja acúmulo de poeira e infiltrações de água no equipamento.

Sistemas de combustível

As impurezas encontradas em acúmulo no filtro do sistema de combustível, podem causar um aquecimento excessivo levando a danificar o sistema. Para evitar essa falha é necessária a realização da drenagem do filtro diariamente.

Radiador

Verifique a água do radiador diariamente e limpe sua parte externa, evitando assim o superaquecimento do motor e a falha na circulação do ar, dentro do equipamento.

Pneus

Para haver maior durabilidade e maior aderência ao solo - evitando que o maquinário patine durante o funcionamento -, é necessária a calibração dos pneus. Lembre-se de consultar as diagramações do fabricante para o seu equipamento.

Com a realização dos cuidados descritos diariamente, a vida útil das suas máquinas pesadas serão prolongadas. Fique atento também a manutenção preventiva desses equipamentos e se perceber possíveis sinais de falha fale conosco e garanta as peças da nossa autorizada.
 

default/image/sep-comentario.png

Gostou dessa publicação? Deixe seu comentário!