A TRATOR DIESEL utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

BLOG

Fique por dentro das principais notícias, dicas e informações sobre o segmento Agroindustrial selecionadas pelos nossos especialistas.

Cuidados no armazenamento de peças

Cuidados no armazenamento de peças
COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO

Máquinas pesadas são um alto investimento para o agricultor, e o seu retorno financeiro só ocorrerá com o passar do tempo. Por esse motivo deve haver cuidados em todos os momentos, inclusive no processo de armazenamento das peças. 

Uma ferramenta agrícola armazenada de forma incorreta pode sofrer danos permanentes. Seja lubrificantes, rolamentos ou mesmo baterias, todas têm um cuidado adequado e se realizadas corretamente poderão otimizar os recursos da sua produção. 

Escolha bem o local

O local é um dos pontos mais importantes. Pense na quantidade e tamanho do que será armazenado e assim poderá definir qual será a melhor estrutura para o seu galpão.

Outro ponto é que o galpão cumpra com o seu objetivo, ser um abrigo para as suas ferramentas e peças. Os protegendo da umidade, além de não poder ser nem muito frio nem muito quente, para que não haja dilatação dos equipamentos.

Organização é essencial

Atenção a organização na hora de armazenar itens, seguir uma ordem é essencial para o bom funcionamento. Se atente a frequência de uso, colocando sempre a frente de acordo com a sua importância de utilização. 

A data de validade também deve ser analisada nessa organização, pois a falha de atenção nesses períodos e sua não utilização dentro desse prazo causa um grande desperdício. E a utilização fora da validade também é prejudicial e causa danos para o equipamento.

Ainda falando sobre a organização, se atente a distribuição por setores. Sempre leia o que diz no manual de instruções e siga o que foi recomendado pelo consultor no momento da compra. 

Seguindo as recomendações acima você terá maior vida útil de seus equipamentos, peças e ferramentas. E para repor as necessidades do seu estoque ou de manutenções, fale conosco!
 

default/image/sep-comentario.png

Gostou dessa publicação? Deixe seu comentário!